Summer Class

SUMMER CLASS 2016/2017

Estudantes da City University of New York (Cuny University) estão na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), para desenvolver pesquisas que visam colaborar com a minimização de problemas da região de Feira de Santana(Ba). O intercâmbio é fruto do Programa de Mobilidade de Verão Norte Americano, Summer Class, realizado pela Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri/Uefs).

Uma das vertentes estudadas pelo grupo estrangeiro é a mobilidade urbana da cidade, sob a coordenação das professoras Janeide Vitória de Souza, Sandra Medeiros, Eufrosina Cerqueira, Rosângela Leal e pela funcionária Liamara Carelli, todas do Departamento de Tecnologia (Dtec). A pesquisa, que tem como objetivo analisar aspectos relacionados à infraestrutura, tráfego e funcionalidade das vias locais, conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal.

Também está sendo pesquisada pelos estudantes norte americanos, a biodiversidade da região de Feira de Santana. Quem coordena essa parte dos estudos é o professor Eddy Francisco José, do Departamento de Ciências Biológicas (Dcbio).

O início dos trabalhos foi marcado por um seminário de apresentação das pesquisas, e contou com as presenças do reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, dos professores coordenadores das pesquisas, do Secretário de Planejamento da Prefeitura de Feira de Santana, Carlos Brito, da equipe da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), e dos estudantes da Uefs selecionados para serem “Buddys” (padrinhos) dos alunos internacionais.