Intercâmbio

A cada semestre, a AERI apresenta editais de seleção para Programas de Mobilidade Acadêmica, oferecendo bolsas que subsidiam as despesas de alimentação e hospedagem, para estudos em IES conveniadas.

O estudante deve atender aos requisitos de cada edital lançado, fornecendo informações claras e precisas através dos formulários e documentos necessários para o processo seletivo.

É de responsabilidade do estudante:
• Identificar, entre as universidades conveniadas com a UEFS, a Instituição de Ensino Superior (IES) do seu interesse;
• Estar apto às exigências estabelecidas pela Resolução CONSEPE 66/2016, Resolução CONSEPE 16/2015 e Resolução CONSEPE 17/2015;
• Observar e preencher com atenção os seguintes documentos, encontrados no site da AERI:
* Formulário de Inscrição
* Plano de Estudos
* Carta de Recomendação de Professor

Além destes documentos, o estudante deve entregar, no ato da inscrição,um Plano de Trabalho, no qual detalhará, com suas próprias palavras, a motivação e justificativa para a sua proposta de intercâmbio.

O candidato ainda, deve reunir todos os documentos exigidos nos editais (como o histórico escolar , o Currículo Lattes, declaração de percentual de carga horária, fotos e guia de matrícula atual) e encaminhar para a AERI (em tempo hábil para a tramitação, de acordo com os cronogramas divulgados).

Após a seleção e deferimento da candidatura , envio da mesma para a IES de destino, e com o recebimento da carta de aceite, o estudante deve providenciar passagens, passaporte, visto e seguro. Ao regressar, caberá ao discente encaminhar toda a documentação exigida pelas resoluções CONSEPE (conforme indicadas acima) ao DAA para efeito de aproveitamento de estudos, bem como relatório das atividades desenvolvidas à AERI.