Estudantes Internacionais

Estudantes Internacionais

A UEFS possui um programa especial para os alunos estrangeiros que têm interesse em fazer intercâmbio e passar uma temporada de estudos na principal instituição de ensino superior da cidade de Feira de Santana - Bahia.

Por meio de Redes filiadas à instituição e Chamadas Públicas dos Cursos de Pós-graduação, o objetivo da UEFS é possibilitar a esses estudantes o contato direto com a sua estrutura acadêmica e com a cultura de nosso Estado e região; oportunizando também para os demais estudantes a internacionalização em casa.

Para facilitar o acesso dos estudantes internacionais a seu campus, a UEFS coloca à disposição uma equipe de profissionais da Assessoria Especial de Relações Institucionais para receber e orientar os estudantes interessados no processo de intercâmbio. Há também o AERI BUDDY PROGRAM, programa oferecido aos estudantes internacionais de língua inglesa como parte de uma integração efetiva na cultura brasileira, com a indicação de amigos/estudantes da UEFS. A instituição oferece ainda o Curso Intensivo de Português, colaborando assim para uma maior facilidade de adaptação com a língua.

Na aba formulários, estão disponíveis os documentos e orientações necessárias às candidaturas.