Workshop Internacionalização Universitaria

IX WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA

“Impactos, Resultados e Compromisso Social da Internacionalização"

Anfiteatro da UEFS -
Feira de Santana – Bahia -
19 a 21 de setembro de 2017

Estarão abertas, a partir de 02 de junho até 03 de julho/2017, o período de Submissão de Trabalhos para o IX WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA (IX WIU).

Veja aqui a Chamada de Trabalhos IX WIU 2017 .

Com o tema “Impactos, Resultados e Compromisso Social da Internacionalização”, os projetos a serem submetidos para o IX WIU deverão focar a responsabilidade social no contexto da internacionalização e seus impactos para além dos muros da universidade.

Estudantes ex-intercambistas e pesquisadores do tema poderão submeter trabalhos a serem apresentados em formato de pôsteres e apresentação oral. Os trabalhos submetidos deverão conter propostas de projetos relacionados a ensino/pesquisa/extensão surgidos a partir de uma experiência internacional, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino superior e/ou de questões socioeconômicas.

Com o objetivo de orientar a confecção, a AERI oferecerá uma Oficina para elaboração dos trabalhos no dia 01/06/2017, às 9h, na sala de reuniões da AERI, prédio da Administração Central.

VIII Workshop Internacionalização Universitária

Assessoria Especial de Relações Institucionais – AERI promoverá nos dias 17 a 19 de agosto de 2016, o VIII Workshop Internacionalização Universitária, com o tema “Um Convite à Responsabilidade Social”.

Nesta edição, o evento tratará sobre questões que envolvem a Responsabilidade Social no contexto da internacionalização e os desafios que emergem  para o contexto da globalização do conhecimento no Ensino Superior.

Workshop de Internacionalização Universitária objetiva disseminar os bons resultados da cultura internacional de modo a sensibilizar a academia acerca da sua importância para a melhoria da qualidade do ensino e, conseqüentementepara a formação de habilidadescompetências e conhecimentos dos egressosfomentando as boas práticas de internacionalização e os conseqüentes benefíciosdifundindo as oportunidades de mobilidade internacional entre os participantes, de modo a oportunizar a ampliação de redes de cooperação científica de pesquisa e pós-graduação em âmbito internacional.

Com uma programação diversificada em mesas redondas e palestras, o Workshop incorpora também um formato acadêmico-científico através da apresentação e publicação de trabalhos devidamente pautados no temapreviamente avaliados e selecionados por Comissão Científica própria.

Clique aqui para acessar os anais »
Confira o álbum de fotos »