Workshop Internacionalização Universitaria


X WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA

X WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA

X WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA
“Um Olhar para o Futuro”
 
Anfiteatro - Módulo 2 - Campus da UEFS 
Feira de Santana – Bahia 
17 a 18 de julho de 2018
 
 
Estarão abertas, a partir de 26 de março até 04 de maio/2018, o período de Submissão de Trabalhos para o X WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA (X WIU), cujo tema será "Um Olhar para o Futuro".

 

Com vistas à continuidade das propostas nas edições anteriores, para as quais foram submetidos trabalhos que buscassem contribuir para a melhoria da realidade local e regional, este ano continuaremos estimulando a submissão de trabalhos no âmbito da responsabilidade social no contexto da internacionalização do ensino superior e seus impactos dentro e fora da universidade.

 

Estudantes ex-intercambistas, pesquisadores e demais envolvidos com a internacionalização do ensino superior poderão submeter trabalhos a serem apresentados em formatos de pôsteres e apresentação oral.

 

Os trabalhos submetidos deverão conter propostas relacionados a ensino/pesquisa/extensão surgidos a partir de uma experiência internacional, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino superior e/ou de questões socioeconômicas.

 

Veja aqui a Chamada de Trabalhos X WIU 2018

Veja Aqui a Relação Parcial dos Trabalhos Aprovados X WIU 2018

Veja aqui a Relação de Trabalhos Aprovados X WIU 2018

Veja aqui a Chamada para Seleção de Monitor Voluntário X WIU

Veja aqui o Resultado da Chamada para Monitor Voluntário X WIU 2018

Veja aqui a Programação Completa X WIU 2018

Veja aqui os Anais do X WIU 2018


IX WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA

IX WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA

IX WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA
“Impactos, Resultados e Compromisso Social da Internacionalização"
 
Auditório 3 - Módulo 4 - Campus da UEFS 
Feira de Santana – Bahia 
17 a 18 de outubro de 2017
 
 
Estarão abertas, a partir de 02 de junho até 03 de julho/2017, o período de Submissão de Trabalhos para o IX WORKSHOP INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA (IX WIU).

 

Com o tema “Impactos, Resultados e Compromisso Social da Internacionalização”, os projetos a serem submetidos para o IX WIU deverão focar a responsabilidade social no contexto da internacionalização e seus impactos para além dos muros da universidade.

Estudantes ex-intercambistas e pesquisadores do tema poderão submeter trabalhos a serem apresentados em formato de pôsteres e apresentação oral. Os trabalhos submetidos deverão conter propostas de projetos relacionados a ensino/pesquisa/extensão surgidos a partir de uma experiência internacional, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino superior e/ou de questões socioeconômicas.

Com o objetivo de orientar a confecção, a AERI oferecerá uma Oficina para elaboração dos trabalhos no dia 01/06/2017, às 9h, na sala de reuniões da AERI, prédio da Administração Central.

 

Veja aqui a Chamada de Trabalhos IX WIU 2017 .

Veja aqui a Relação de Trabalhos Aprovados IX WIU 2017

Veja aqui a Chamada para Seleção de Monitor Voluntário IX WIU 2017

Veja aqui o Resultado da Chamada para Monitor Voluntário IX WIU 2017

Veja aqui a Programação Completa IX WIU 2017

Veja aqui os Anais do IX WIU 2017


VIII Workshop Internacionalização Universitária

VIII Workshop Internacionalização Universitária

Assessoria Especial de Relações Institucionais – AERI promoverá nos dias 17 a 19 de agosto de 2016, o VIII Workshop Internacionalização Universitária, com o tema “Um Convite à Responsabilidade Social”.

Nesta edição, o evento tratará sobre questões que envolvem a Responsabilidade Social no contexto da internacionalização e os desafios que emergem  para o contexto da globalização do conhecimento no Ensino Superior.

Workshop Internacionalização Universitária objetiva disseminar os bons resultados da cultura internacional de modo a sensibilizar a academia acerca da sua importância para a melhoria da qualidade do ensino e, conseqüentementepara a formação de habilidadescompetências e conhecimentos dos egressosfomentando as boas práticas de internacionalização e os conseqüentes benefíciosdifundindo as oportunidades de mobilidade internacional entre os participantes, de modo a oportunizar a ampliação de redes de cooperação científica de pesquisa e pós-graduação em âmbito internacional.

Com uma programação diversificada em mesas redondas e palestras, o Workshop incorpora também um formato acadêmico-científico através da apresentação e publicação de trabalhos devidamente pautados no temapreviamente avaliados e selecionados por Comissão Científica própria.

Clique aqui para acessar os anais »
Confira o álbum de fotos »
1