Apresentação

Apresentação
Equipe AERI: (esquerda p/ direita) Nildes Oliveira, Wilma Simões, Karla Figueiredo, Washington Franca-Rocha, Soanne Campos, Doralice Costa e Raquel do Vale, (no centro) Luciano Penelu


Sobre a AERI

A Assessoria Especial de Relações Institucionais – AERI, criada em maio de 2007, com a atribuição de promover ações interinstitucionais, potencializando as atividades técnico-científicas já instaladas e atuando no desenvolvimento de novas ações que projetem a UEFS no cenário científico nacional e internacional.


A AERI é responsável pela cooperação entre a Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS e as demais instituições de ensino, pesquisa e fomento à educação, no âmbito nacional e internacional. Em paralelo, a AERI assumiu também a função de promover a captação de recursos, que, agregados ao orçamento, propiciam o fomento de demandas até então reprimidas, tais como: ampliação da infra-estrutura predial e da rede de tecnologia digital, aquisição de equipamentos, e expansão das atividades do campi de Lençóis.


A Assessoria Especial de Relações Institucionais objetiva, a cada novo exercício, expandir suas ações, consolidando-se como um espaço de articulação e fomento de novas parcerias e convênios. Para desempenhar este papel a AERI vem estabelecendo um canal permanente de comunicação com instituições governamentais, ONG’s, empresas do setor público e privado, instituições de ensino nacionais e internacionais. Internamente, mantém contato com a Comunidade Universitária através dos departamentos, pró-reitorias, núcleos e setores administrativos, com vistas à sua efetiva participação na construção de uma Universidade pautada na democracia e no conhecimento inclusivo e agregador.