Candidaturas

A UEFS por meio da Assessoria Especial de Relações Institucionais – AERI recebe candidaturas de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEFS e de IES conveniadas para participar de programas de intercâmbio. As candidaturas são apresentadas duas vezes por ano, conforme editais divulgados nesta página.

Os programas de mobilidade estudantil disponíveis para os alunos da UEFS visam contribuir para o enriquecimento dos conhecimentos cultural e científico, para a melhoria do currículo do aluno e proficiência em outros idiomas, assim como para a cooperação e mobilidade no domínio da educação, de forma a permitir a promoção e o desenvolvimento de uma educação de qualidade.

Nos prazos estabelecidos pelos Editais em vigor, a AERI receberá candidaturas conforme o calendário da instituição estrangeira.

Os estudantes da UEFS interessados em participar da mobilidade devem solicitar participação em um intercâmbio acadêmico à sua Coordenação de Curso, discutindo com o coordenador as ementas/conteúdo programático das disciplinas que pretendem cursar na outra instituição.

Todos os documentos relativos à candidatura do estudante estão disponíveis neste site para preenchimento e submissão.

Confira os formulários de mobilidade no item "Candidaturas" do Menu Principal.