08 de setembro de 2021

5ª Chamada Pública Serrapilheira de Apoio à Ciência

Inscrições: de 26 de outubro a 26 de novembro/2021.
5ª Chamada Pública Serrapilheira de Apoio à Ciência

"Grande ciência se faz com grandes perguntas."

Incrições: de 26 de outubro a 26 de novembro/2021.

O Instituto Serrapilheira lança a 5ª chamada pública de apoio à Ciência.
O objetivo é financiar cientistas que buscam excelência em suas pesquisas, fazendo perguntas fundamentais, com o risco e o sonho de oferecer grandes contribuições às suas áreas de atuação.

O novo Edital selecionará até 10 cientistas que desenvolvam pesquisas originais, ousadas e que tragam uma contribuição nova nas áreas de Ciências Naturais, Ciência da Computação e Matemática.

Os projetos escolhidos receberão dotações entre 200 mil reais e 700 mil reais cada, a serem distribuídos ao longo de três anos, com possibilidade de extensão.

Jovens cientistas são estimulados a pensarem no Serrapilheira como uma instituição disposta a apoiar projetos que envolvam estratégias de risco, desde que muito bem fundamentados cientificamente.

A ciência de qualidade precisa de tempo e liberdade para ser desenvolvida. Hoje, começa-se a colher os frutos dos primeiros 'grants', de longo prazo, que foram oferecidos e observamos avanços em áreas importantes como Informação Quântica, Ecologia e Neurociências.

Em meio a um cenário pouco favorável para a pesquisa, é certeza de que esse investimento não pode parar.

O edital já está disponível no site:

As inscrições vão de 26 de outubro a 26 de novembro.

No site você pode conferir alguns depoimentos de alguns 'grantees' que estão no projeto desde 2018.