29 de outubro de 2021

Colaboração internacional de pesquisa sediada na Uefs publica trabalho em periódico de referência na Astronomia

Participação e coordenação do Prof. Dr. Eduardo Amôres (DFIS/UEFS).

"GALExtin: Uma ferramenta online alternativa para determinar a extinção interestelar na Via Láctea": traduzido da língua inglesa, esse é o título do artigo publicado pela equipe de colaboração internacional sediada na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e coordenada pelo professor do Departamento de Física (Dfis), Eduardo Brescansin de Amôres, na revista britânica Monthly Notices of the Royal Astronomical Society - periódico de grande impacto na comunidade científica mundial. No artigo, é apresentado o GALExtin: ferramenta que auxilia pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas em obter estimativas da "extinção interestelar" em nossa Galáxia.

Eduardo Brescansin de Amôres é doutor e mestre em Astronomia, pela Universidade de São Paulo (USP), e bacharel em Física, pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Em 2004, fez Doutorado-Sanduíche no Observatório de Besançon, na França. Entre 2005 e 2013, fez sete pós-doutorados (Universidade de Barcelona, Instituto de Estudos Espaciais da Catalunha, Universidade de Estrasburgo, Observatório Nacional, Universidade de São Paulo, Universidade de Lisboa e no Laboratório Nacional de Astrofísica). Atualmente é professor colaborador do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), Pólo 06, pelo Departamento de Física da Uefs.

Acesse o GALExtin:

Acesse o Artigo:

Ou Aqui!

Em tempo:
O Prof. Dr. Eduardo Brescansin de Amôres já integrou a Comissão Interna de Cooperação Internacional da UEFS - Ccint.

Veja a Matéria Completa: