25 de fevereiro de 2022

AERI presente!!! UEFS recebe recurso de emenda parlamentar para manutenção do CEB/creche

Recurso é oriundo de emenda parlamentar impositiva proposta pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).
AERI presente!!! UEFS recebe recurso de emenda parlamentar para manutenção do CEB/creche

A UEFS comemorou, no dia 17/02, uma importante vitória: a aquisição de verbas para manutenção da Creche do Centro de Educação Básica (CEB), que é vinculada à instituição.

Com valor total de R$ 23 mil, o recurso é oriundo de emenda parlamentar impositiva proposta pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que esteve pessoalmente na Uefs e participou de um encontro com a Administração Central da instituição e diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest/Uefs) na quinta-feira (17/02).

O projeto, de Revitalização dos Espaços Recreativos, de Convivência e Lavanderia da Creche/Uefs, foi elaborado em parceria da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) - pela Assessora Técnica, Profa. Dra. Joselisa Chaves (foto) - da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com a intermediação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest/Uefs).

Integrante e Presidente da "Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público", Fabíola Mansur frisou a necessidade em haver representações "mais incisivas" das mulheres nos espaços públicos. E comentou sobre a composição do quadro de pessoal da Uefs: "a maioria é de mulheres; e tem uma vice-reitora".

A visita da deputada contou também com um passeio pelo campus da Uefs e ao Centro de Educação Básica.

Participaram também do encontro a pró-reitora de Extensão Rita Breda, a assessora técnica da AERI, Joselisa Chaves e diretores do Sintest/Uefs.

A Creche da Uefs foi fundada em 1992 e se consolidou por acolher crianças de 0 a 3 anos. Anualmente, dois editais são lançados para pleitear vagas: um, para servidores; o outro, para discentes da Uefs.

Veja matéria completa:
 

Fonte: ASCOM/UEFS
 

Leia também

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades diretamente em seu email.