01 de março de 2022

"Cultura e Democracia" é tema da Aula Magna da UEFS 2022.1

Segunda-feira, 07/03/2022, 9h.

“Cultura e Democracia” é tema da Aula Magna que marca a abertura do semestre letivo 2022.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento será no formato híbrido, na próxima segunda-feira (07), com palestra on-line do sociólogo e ex-ministro da Cultura Juca Ferreira. A conferência será às 9h no Anfiteatro, no módulo 2, que vai funcionar com 50% da capacidade. Para acessar o local, o público terá que usar máscara e apresentar o comprovante de vacina contra a covid-19.

O tema do evento foi escolhido com o objetivo de abordar o exercício da democracia através da valorização da cultura. “A Uefs é uma universidade de resistência, comprometida com a sociedade, com a ciência, com a democracia, com a cultura, com a justiça social, com a inclusão e com a diversidade. São princípios caros para nós e que buscamos valorizar e desenvolver por diferentes meios. Por isso escolhemos esse tema”, explicou a vice-reitora Amali Mussi.

A Aula Magna também será transmitida pelo Canal da TV Olhos D’água, no YouTube.

Sobre Juca Ferreira

Juca Ferreira, é baiano, formado em Sociologia pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Econômico e Social (Iedes) da Sorbonne, em Paris, foi ministro da Cultura, secretário-executivo do Ministério da Cultura, vereador de Salvador, secretário do Meio Ambiente de Salvador, secretário municipal de Cultura de São Paulo, secretário de Cultura de Belo Horizonte e consultor da Organização das Nações Unidas no Projeto de Apoio às Políticas na Área de Gestão e Controle Ambiental.

Fonte: Conta Oficial da UEFS no Instagram

#aulamagnauefs20221