25 de março de 2022

Inscrições Abertas para o Curso de Introdução à Cultura Chinesa – 2ª Edição (ministrado em Inglês)

Inscrições até 27 de Março de 2022, até às 23:59 (BRT).

O Curso é fruto da parceria entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB, o Instituto Confucius, da Universidade Federal Fluminense e a Universidade Normal de Hebei. Ele será ministrado em Inglês pelo Professor Hou Lizhi, e terá início no dia 31 de Março de 2022.

Informações adicionais sobre o Curso:

- Objetivo:.++
Proporcionar ao aluno conhecimento introdutório sobre a cultura chinesa, possibilitando assim a compreensão dos costumes do país, bem como de sua história, filosofia e religião.

- Datas e Horários das aulas:
Quintas-feiras, de 19h30 às 21h30.

- Calendário:
Março: 31
Abril: 07, 14, 28
Maio: 05, 12, 19, 26
Junho: 02, 09, 16, 23, 30
Julho: 07, 14

- Data limite para inscrição:
27 de Março de 2022, até às 23:59 (BRT).

- Carga-horária: 30h.

- Periodicidade:
Uma aula semanal, com duas horas de duração.

- Modalidade: Virtual

- Plataforma: Voov Meeting.

- Número máximo de participantes: 100 vagas.

- Público-alvo:
Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado).

- Seleção: Serão selecionados os 100 primeiros inscritos que comprovarem proficiência em inglês (Nível B2), observando o número máximo de 2 estudantes por universidade.

Serão emitidos certificados de conclusão do curso apenas para os participantes que finalizarem o curso com pelo menos 90% de presença.

Inscrições através do formulário digital:

Acesse o programa do curso: