11 de abril de 2022

BOLSAS DE ESTUDO PATROCINADA PELO GWANGJU INSTITUTE OF TECHNOLOGY (GIST) – COREIA DO SUL

Inscrições ate 15 de abril.

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB divulga oferta de bolsas de estudo para estudantes estrangeiros, com inscrições ate 15 de abril, patrocinada pelo Gwangju Institute of Technology (GIST), instituição de ensino superior afiliada ao Ministério de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul.

Localizado em Gwangju, cidade de 1,5 milhão de habitantes e situado a cerca de três horas de distância de Seul, o GIST abriga cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Inteligência Artificial, Big Data, Biotecnologia, Internet das Coisas e Nanotecnologia.

Todos os programas são conduzidos em língua inglesa, facilitando o ingresso de estudantes estrangeiros.

Os benefícios concedidos para estrangeiros que optem por estudar no GIST incluem:

- Passagem para a Coreia;
- Isenção de mensalidades;
- Acesso subsidiado a dormitórios;
- Bolsa mensal mínima de USD 600,00, valor que pode ser complementado por bolsas de pesquisa adicionais.

O GIST espera receber candidaturas brasileiras a partir do próximo ano letivo, que tem início em setembro de 2022.

Especial interesse o estímulo à apresentação de candidaturas por estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação na área de Inteligência Artificial (IA), área que tem recebido atenção e investimentos do governo coreano e que vem sendo apontada como de interesse para a cooperação em ciência e tecnologia entre Brasil e Coreia.

Flyer de divulgação:

Para quaisquer dúvidas, sugerimos entrar em contato com os responsáveis pelo Programa.

Veja mais: