27 de fevereiro de 2023

Convocatória para a XIV Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública - FUNDAÇÃO BOTÍN.

A Fundação Botín informa o lançamento da Convocatória para a XIV Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública.

O Programa tem como objetivo que os alunos desenvolvam e consolidem sua vocação de serviço, através de uma experiência formativa que proporcione conhecimentos, competências, valores e princípios fundamentais para o bom exercício da função pública.

O Programa começará de forma presencial no dia 16 de outubro de 2023 na Universidad de los Andes (Bogotá, Colômbia), período após o qual tem início a etapa formativa na Espanha (Madri, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca), e posteriormente a última fase na Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro, Brasil), onde está previsto o encerramento do Programa no dia 1 de dezembro de 2023. De igual maneira, os selecionados participarão de um módulo de formação à distancia prévio ao início do programa.

O programa está dirigido a jovens estudantes universitários latino-americanos:
• Nascidos entre 1 de janeiro de 1999 e 31 de dezembro del 2003.
• Com excelente histórico acadêmico e domínio do espanhol.
• Com vocação de serviço, contrastável através de ativa participação em iniciativas sociais.
• A candidatura deverá ser respaldada pelo aval do Reitor ou cargo competente da sua Universidade. O programa não impõe limites ao número de candidatos que a Universidade decida enviar.
• Haver cursado más de 50% dos estudos universitários, mas que NÃO os tenha finalizado.

A FUNDACIÓN BOTÍN ASSUME OS CUSTOS DE VIAGENS, TRANSLADOS, HOSPEDAGEM E MANUTENÇÃO DURANTE O PROGRAMA

Período de inscrições: 1 de março a 11 de maio de 2023 pelo formulário.

Mais informações no site da fundação.