05 de abril de 2023

AERI participa de encontro na Creche-UEFS para apresentação de investimentos de emenda parlamentar

Aconteceu na última sexta-feira (31) a apresentação dos resultados do investimento da verba parlamentar no importe de R$ 23.00,00 (vinte e três mil reais) direcionada pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) para a Creche-Uefs.

O evento que, além da professoras e coordenação da Creche-Uerfs, também contou com a presença do reitor Evandro do Nascimento, Pró-Reitoras e representantes das assessorias da Uefs, bem como representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (SINTEST/BA) foi marcado por falas de incentivo, reconhecimento mas também consciência sobre desafios já superados e os que ainda estão por vir no que concerne a realidade da Creche-Uefs.

A chefe de gabinete Taise Bonfim iniciou as falas de agradecimento ressaltando a consciência que a gestão universitária tem da importância da Creche para a comunidade acadêmica. Já Soanne de Oliveira, Assessora Especial de Relações Institucionais, ressaltou a importância do direcionamento destas verbas parlamentares à Uefs, por parte dos legisladores e legisladoras.

A coordenadora administrativa do equipamento, Noélia Maria de Freitas Brandão Bonfim, rememorou alguns desafios enfrentados ao longo da existência da Creche, além de agradecer o empenho da gestão universitária no que tange a manutenção da qualidade dos serviços ali prestados.

Fechando as manifestações e pronunciamentos, o reitor Evandro do Nascimento destacou a fala da coordenadora Administrativa Noélia Bonfim, ressaltando ainda a necessidade de valorizar as pessoas que constroem a universidade. A creche tem a construção através de muitas mãos, ao longo da história e este esforço é uma conquista inalienável desta universidade”, finalizou. A coordenadora da creche e equipe apresentaram aos convidados e convidadas os eletrodomésticos, brinquedos e melhorias realizadas com a aplicação da emenda parlamentar.