05 de abril de 2023

AERI PROMOVE RECEPÇÃO DE INTERCAMBISTAS DE PAÍSES DA ÁFRICA E DA AMÉRICA CENTRAL.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) recebeu 26 estudantes internacionais, que vieram de países da África e da América Central, para realizar intercâmbio no Brasil. O evento de recepção, promovido pela Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), aconteceu na Sala dos Conselhos, prédio da Administração Central, na quinta-feira (30).

Durante a acolhida a assessora especial de relações institucionais, Soanne Campos, destacou a importância da Uefs compartilhar saberes com estes estudantes. ''Sempre é bom a universidade abrir suas portas para disseminar o conhecimento que nós temos de excelência. Foi um momento bem emocionante. Isso fortalece nossa cooperação, fortalece cada vez mais a internacionalização em casa. Foi um momento maravilhoso! A chegada desses estudantes é a forma da Uefs ser internacionalmente referenciaa'', pontuou.

Como parte da programação houve o lançamento do programa Buddys Acadêmicos, uma iniciativa que estudantes da Uefs participam, voluntariamente, da acolhida e acompanhamento dos estudantes internacionais. Desta vez, 10 estudantes dos cursos de Direito, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Física, Letras com Espanhol, com Português e com Francês, vão ''apadrinhar'' os novos intercambistas. O objetivo é que sejam feitas orientações e acompanhamento em relação à vida acadêmica, social e administrativa no campus da Uefs.

Participaram da cerimônia de acolhida, o reitor da Uefs, servidores da Aeri, além de docentes do Departamento de Letras e Artes (DLA) da Uefs.

Fonte: Ascom UEFS