06 de agosto de 2024

PARABÉNS INTERCAMBISTAS!!! - Uefs encaminha novo grupo de estudantes para intercâmbio

12 cursos da UEFS representados - 11 instituições em 4 países diferentes.

Vivenciar outra cultura, aprender um novo idioma, ganhar confiança e coragem, aprimorar o currículo. 21 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irão vivenciar essa experiência, através do Programa de Mobilidade Acadêmica, nos próximos seis meses. Na tarde desta quarta-feira (31) a Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) da Uefs promoveu uma reunião de orientação para os novos intercambistas e suas famílias.

O grupo de novos intercambistas da Uefs é formado por representantes de 12 cursos da Instituição:
- Direito;
- Ciências Biológicas;
- Educação Física;
- Música;
- Matemática;
- Farmácia;
- Psicologia;
- Ciências Econômicas;
- Letras com Inglês;
- Letras com Francês;
- Letras Vernáculas;
- História.

Os estudantes serão distribuídos em 11 instituições de ensino estrangeiras, localizadas em 4 países diferentes (França, Itália, México, Portugal), para realizarem as atividades referentes ao intercâmbio.

A reitora da Uefs foi representada na programação pela pró-reitora de Graduação, professora Rosa Eugênia Vilas Boas. Além dela, representantes de colegiados prestigiaram o evento e o ex-intercambista Iago de Oliveira compartilhou a experiência do intercâmbio vivido na Itália e na França recentemente.

Veja matéria completa: