03 de janeiro de 2018

Professor da UEFS apresenta trabalho em evento internacional na França

Produção versou sobre integração da informática no ensino da Química.
Professor da UEFS apresenta trabalho em evento internacional na França

O professor José Vieira do Nascimento Júnior, do Departamento de Exatas (DEXA) da UEFS, participou da 19e École d’Été de Didactique des Mathématiques entre 20 e 26/08/207 em Paris, França.

Neste evento foi apresentado um trabalho de pesquisa em integração da informática no ensino da Química, intitulado Etayages contribuant au développement d’habiletés scientifiques pour des étudiants brésiliens en formation d’enseignants de chimie par les usages de logiciels de conception expérimentale COPEX-CHIMIE et TITRAB, realizado na UEFS junto a estudantes do curso de Licenciatura em Química na área de Didática das Ciências, como preparativo para integrar projeto de pós-doutorado na área de Ensino de Química.

O Brasil também foi representado por pesquisadores de outras instituições, como a PUC/SP, UFPE, EFMS e UFBA, dentre outras.

O trabalho realizado na UEFS pode ser acessado pelo endereço https://eedm19.sciencesconf.org.

O professor José Vieira é representante do Departamento de Exatas na Comissão de Cooperação Internacional da UEFS - CCInt.