03 de janeiro de 2018

Uefs assina convênio com universidade peruana e amplia a internacionalização

Parceria visa o desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e difusão do conhecimento, em especial, na área de Ciências Ambientais.
 Uefs assina convênio com universidade peruana e amplia a internacionalização

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai atuar em parceria com a Universidad Nacional de Moquegua (Unam), do Peru, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e difusão do conhecimento, em especial da área de Ciências Ambientais. Convênio neste sentido foi assinado pelo reitor Evandro do Nascimento Silva, em solenidade realizada na Uefs na quarta-feira (20/12).

A solenidade contou com a presença do professor Osmar Cuentas Toledo, representando a Universidade peruana, engenheiro civil e especializado em Sistemas de Informação Geográfica e Sensoriamento Remoto. Recentemente concluiu na Uefs o Mestrado em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente.

Também estiveram presentes estudantes de Engenharia de Minas da Unam, que estão conhecendo unidades referenciadas de instituições de ensino, como a Estação Experimental de Rio Seco, localizada em Amélia Rodrigues e que serve a atividades de cursos da Uefs como de Agronomia; e o Campus Avançado da Chapada Diamantina com ida aos garimpos localizados em Andaraí e visita ao Morro do Pai Inácio.

O convênio também prevê a realização de intercâmbio acadêmico, mobilidade estudantil e a formação de recursos humanos em nível de especialização, mestrado e doutorado. Participaram da solenidade a chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), Soanne Matos de Oliveira, o ex-assessor e professor do Mestrado em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente Washington Franca Rocha e a assessora técnica da Aeri, Karla Maria Figueiredo.

Fonte: http://www.uefs.br/2017/12/1556/Uefs-assina-convenio-com-universidade-peruana-e-amplia-a-internacionalizacao.html