19 de setembro de 2018

Estudantes da UEFS participam do Seminário Cultural: Colômbia e México

Evento aconteceu na tarde de Terça-feira (18/09).
Estudantes da UEFS participam do Seminário Cultural: Colômbia e México

Nesta terça (18.09), a AERI promoveu a 7ª edição do Seminário Cultural, com a participação de mais de 50 estudantes dos diversos cursos da UEFS.

Os discentes puderam conhecer um pouco da história, da música, da culinária, entre outros aspectos da Colômbia e do México, através do olhar dos palestrantes, Lina Nieta, mexicana, estudante do mestrado em Saúde Coletiva e Luís Fernando Mejia, colombiano, estudante do mestrado em História.

Toda a apresentação foi realizada em língua espanhola, o que oportunizou aos alunos ouvir e perceber as variantes do espanhol além de exercitar a pronúncia.

Para Claudiana Gonçalves, estudante de Letras com Espanhol, "a proximidade com um falante nativo é o diferencial para a sua formação".

As edições serão mensais, e para outubro já estão agendados Argentina e Venezuela.

Seminário Cultural - 2018 - COLÔMBIA E MÉXICO